Os Nossos Buquês

.São sempre originais...                         

.Sim, isso significa que são exclusivos, únicos

 Isso também significa que não trabalhamos com Pronta entrega ou Modelos

A cada semana as flores nos inspiram em novas criações

 

Gostamos dos Lisianthus, das Zínias, das Dálias. Da Dracena usamos as folhas e as flores, as sementes vêm da Schefflera e dos Eucaliptos. Nos divertimos com os Mini-abacaxis, com as Pimentas e com as Amorinhas Silvestres, perfumamos com Alecrim, Boldo e porque não com a Arruda? A-do-ra-mos um matinho

Olhamos para a África do Sul e de lá trazemos as imponentes Proteas; na Austrália descobrimos a Ozothamnus (mas pode chamar de Flor-arroz!), perfumada que só!

 

Nossas flores são sempre frescas, repomos todas as semanas e nos preocupamos com a origem delas; muitas vêm de Minas e do Ceará (ou da Colômbia e Equador), mas aqui n' A Pequena Loja de Flores preferimos os pequenos produtores locais, valorizamos os "matinhos" do Reinaldo, as Scabiosas do Sr. Kodera e os Mini-abacaxis da Dona Satiko.  Gostamos muito de conhecer quem participa de nosso trabalho, e gostamos muito de conversar com eles (e com vocês!).

 

1/23

 

DICA: A melhor coisa para ter flores bonitas por mais tempo em sua casa é trocar a água do vaso todos os dias, e lavá-lo bem. Não precisa usar açúcar, água sanitária, aspirina, nada disso.

Bactérias vão se formando na água e acabam fazendo mal para a lindinhas perfumosas, por isso devemos trocar a água e lavar o vaso.

 

ÁGUA LIMPA+VASO LIMPO = FLORES VIVAS POR MAIS TEMPO!

 

E +  Evite deixá-las próximas a sua fruteira, o gás etileno produzido pelas frutas - responsável por seu amadurecimento -, fará também com que as flores murchem mais rápido; o ciclo de vida delas será acelerado. As flores depois de cortadas querem sombra e água fresca, não deixe o vaso em local com sol ou pouco arejado.